O infalível look de surfista
O poder terapêutico do oceano para o stress e a ansiedade é reconhecido e em tempos de pandemia o surf tornou-se um aliado da moda e não só.
O coronavírus criou uma situação sem precedentes para os surfistas. As praias foram fechadas, os campeonatos pararam, as viagens foram proibidas e de repente as praias ficaram quase desertas. Neste panorama, e dadas as diferentes restrições de viagens, os principais campeonatos foram cancelados e adiados, mas nem por isso mudou o interesse pelo desporto e todo seu estilo de vida. Muitas são as marcas que querem transmitir os valores que a cultura do surf defende: uma vida saudável e consciente.
Assim, e embora maior parte dos grandes patrocínios dos surfistas profissionais sejam de grandes marcas ligadas ao desporto, como a QuikSilver Billabong, RVCA, RipCurl, Roxy, Hurley, bebidas energéticas como a RedBull ou a Monster, ou carros como Jeep, Mercedes ou Audi, são cada vez mais as marcas de beleza (Shiseido, perfumes Ralph Laurent) e moda (Dior, Gucci) que se aliam a surfistas.
Assim, mesmo em tempo de pandemia surgiram novas linhas, campanhas e até jogos de marcas com alguns dos surfistas mais reconhecidos.
A Gucci em parceria com Leonardo Fioravanti lançou o jogo Guccisurf, no qual o atleta limpa oceanos enquanto apanha ondas vestido com algumas peças (que pode escolher) da marca italiana. A loja online MrPorter criou a coleção capsula Gone Surfing com peças de 17 marcas icónicas de surfwear, que incluem a Noon Goons, ahnah, Peyote Bird, entre outras.
As 7 coleções que vão marcar o outono
As novidades de pre-fall estão a chegar às lojas, por isso escolhemos as propostas que são o exemplo perfeito do que é a moda masculina hoje. Tudo pode ser conjugado e reinventado, o sportswear pode ser formal e a roupa descontraída pode ser usada à noite.
10 acessórios de luxo para as férias
Para aproveitar os dias de sol e calor com as últimas novidades de marcas como a Versace, a Louis Vuitton ou a Gucci.
Polo: o clássico renovado
Com as suas raízes desportivas, continua a ser uma peça essencial em qualquer guarda-roupa masculino que se preze. Esta estação é mesmo fundamental tanto na cidade como num fim de semana mais descontraído (mesmo que o ténis não esteja nos planos).
Numa segunda colaboração, a marca de desporto convida a marca conhecida pela inovação tecnológica na moda numa coleção de vestuário e calçado.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
Presença assídua no outono, o tom de vinho, bordeaux ou burgundy, surpreende em look total e a pintar todas peças com descontração, sem nunca descurar a sofisticação que lhe é inerente. Transversal a personalidades e ocasiões, a tendência entrega-lhe o pódio.
O inverno está a chegar e é tempo de fazer a check list ao guarda-roupa. A escolha dos materiais é essencial.