Kiko Henriques na campanha da Zara Men nas ruas de Nova Iorque
O modelo português de 30 anos conduz-nos num roteiro nova-iorquino pelos seus sítios preferidos, do Rio Hudson ao bairro de Williamsburg, em Brooklyn.
Mora em Nova Iorque há oito anos, mas viveu toda a vida em Lisboa, "sempre junto ao oceano", como conta na biografia que está atualmente na nova campanha da Zara Men. Menino prodígio da Central Models, Francisco Martins, ou Kiko, como é carinhosamente apelidado e como fez nome na carreira de modelo, já fez campanhas internacionais para marcas de renome como a Calvin Klein ou a Giorgio Armani.
Num roteiro visual por Nova Iorque, fotografado para a nova estação da Zara Men, Kiko diz que começa o seu dia com "um workout de alta intensidade, alternado com ténis e futebol, seguido de um Cappuccino gelado, que aguça a minha criatividade". Diz-se um profundo amante da cidade, explorando-a de bicicleta pelas ruas, espreitando locais secretos, e captando-os com a sua máquina fotográfica. Na campanha, um dos looks que usa é pelo bairro de Soho, um dos mais cool da cidade.
Nos looks da campanha, vêmo-lo usar t-shirts com riscas, um comeback no outono, jeans descontraídos com camisas brancas, um básico para todas as ocasiões, em sítios como o Rigor Hill Market, em Broadway, para "ir com um livro preparado para virar páginas entre o café da manhã e a sanduíche do almoço", que combina "cozinha, hospitalidade e ingredientes do Norte e do Vale Hudson". Um dos looks mais elegantes, Francisco veste-o na galeria de arte R & Company Gallery, de design contemporâneo, onde já exibiram artistas como Ettore Sottsass e Jeff Zimmerman.
O modelo português passa, ainda pelo restaurante Il Buco Alimentari, o que "pode parecer casa de excêntricos aristocratas italianos", mas onde encontra o conforto da comida mediterrânica com as melhores pastas italianas, e pelo Le Dive, uma brasserie tipicamente francesa e que é um pequeno recanto na cidade a evocar Paris. A "sua" coleção já está disponível na Zara.
Levi's x Oasis. O regresso das t-shirts de bandas?
Com esta coleção, a marca não só presta homenagem a uma das bandas mais influentes de uma geração, como também reafirma a sua posição como um farol da cultura moderna, sempre em sintonia com as paixões e nostalgias que continuam a inspirar milhões em todo o mundo.
Denim edition. A transversalidade de um clássico
Mais disruptiva, mas sem perder a funcionalidade e conforto de vista, a ganga ganha atualidade ao comprovar ser o material de eleição na transição entre estações. Novas interpretações são sinónimo de confiança.
Numa segunda colaboração, a marca de desporto convida a marca conhecida pela inovação tecnológica na moda numa coleção de vestuário e calçado.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
Presença assídua no outono, o tom de vinho, bordeaux ou burgundy, surpreende em look total e a pintar todas peças com descontração, sem nunca descurar a sofisticação que lhe é inerente. Transversal a personalidades e ocasiões, a tendência entrega-lhe o pódio.
Despretensioso, o cardigan faz uma transição imponente e notada. Prático e versátil, não falha na hora de compor ou finalizar o look. Renovado o título de clássico indispensável com mérito, a tendência dita que na dúvida o melhor é adquirir um de cada cor.