Gucci lança coleção de decoração e lifestyle
Inspirada na papelaria tradicional italiana, a nova coleção lifestyle da Gucci conta com três vertentes: stationary, jogos e viagens & lazer.
Alessandro Michele, diretor artístico da Gucci, é apaixonado por artigos de papelaria, como cadernos, lápis e jogos de tabuleiro. De acordo com o site Madame Fígaro, Michele guarda recordações queridas da sua infância, principalmente das idas a papelarias, e foi dessas lembranças que nasceu a nova coleção lifestyle da marca de luxo italiana.
"Quando era criança, ir à papelaria e encontrar lápis, canetas, cadernos, jogos, significava trazer um sonho para a minha rotina diária. Eram objetos bem-feitos que falavam da arte do artesanato e que, embora fizessem parte do meu quotidiano, tinham a capacidade de emitir uma aura mágica, misteriosa e maravilhosa", contou o diretor artístico, de acordo com o site Fashion Network.
Na Milano Design Week, que aconteceu entre 5 a 17 de setembro, a Gucci abriu uma loja em formato pop-up para dar a conhecer as peças mais recentes da linha. Lá, uma panóplia de itens transportava os clientes para uma dimensão digna de um conto de fadas, como os cadernos de notas com o icónico padrão Gucci Supreme na capa, a caneta concebida segundo as regras da "proporção divina", os sets com envelopes e cartões, e ainda os baralhos de cartas, jogos de tabuleiro e dados de resina orgânica, entre outros.
"Imaginei um pequeno armário de curiosidades, um wunderkammer, como a gruta do Ali Baba, que poderia acomodar estes objetos do dia a dia e devolvê-los a uma dimensão de conto de fadas", explicou Michele.
E como os acessórios não podiam faltar, a Gucci lifestyle tem ainda pijamas de seda, máscaras de noite e almofadas de viagem feitas de viscose e seda sustentáveis e também chinelos de casa.
Os artigos estão à venda no website da marca e em lojas selecionadas.
As campanhas de moda mais provocadoras de sempre
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Casacos de pele há muitos: saiba como escolher e usar o seu
Saiba como usar este material, dos blusões aos casacos mais clássicos.
Volvo X 3.1 Phillip Lim. Quem disse que o luxo não podia ser sustentável?
A Volvo Cars e a 3.1 Phillip Lim uniram forças numa nova colaboração: uma carteira criada a partir do tecido ‘Nordico’, o novo material sustentável da fabricante de automóveis.
O que vestir para uma festa no Zoom
Eis 12 dicas para jantar ou sair à noite com amigos, mesmo em frente ao ecrã.
Happy Socks x Monty Python: as meias mais cool do momento
“Let´s get silly” é o mote adotado pela Happy Socks que celebra os momentos mais icónicos do grupo de comédia britânico dos anos 1970 com meias vibrantes e cheias de humor.
Numa segunda colaboração, a marca de desporto convida a marca conhecida pela inovação tecnológica na moda numa coleção de vestuário e calçado.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
Estar em casa pode ser uma oportunidade de pôr a escrita em dia. Sejam simples apontamentos ou uma obra literária, o importante é que o faça com estilo. Por isso reunimos 10 canetas que partilham o brilho dourado para ideias luminosas.
Presença assídua no outono, o tom de vinho, bordeaux ou burgundy, surpreende em look total e a pintar todas peças com descontração, sem nunca descurar a sofisticação que lhe é inerente. Transversal a personalidades e ocasiões, a tendência entrega-lhe o pódio.