A concept store The Feeting Room lança várias coleções cápsula inspiradas em determinadas épocas. O pontapé de saída são os anos 70, com 24 peças criadas a pensar nesta década.
06 de dezembro de 2021 | Rita Silva Avelar
PUB
A The Feeting Room, a concept store multimarca com lojas no Porto e em Lisboa, estreou o inovador conceito TFRLab com uma festa ao bom estilo dos anos 70.
O TRFLab é uma espécie de ecossistema criativo que vive dentro da loja, e que é marcado por lançamentos de coleções cápsula inspiradas em determinados temas, tendências ou épocas. O desafio é lançado pelos mentores da loja, Edgar Ferreira e Guilherme Oliveira, diretamente às marcas que estão à venda na The Feeting Room.
PUB
A estreia do TRFLab acontece com vinte e quatro peças inspiradas no glamour hedonista dos anos disco, que se tornou imagem de marca do Studio 54, a famosa discoteca nova-iorquina. A primeira coleção cápsulta inclui colaborações com 15 marcas, quase todas portuguesas, ou baseadas em Portugal.
Desta vez, os designeres foram desafiados a criar uma ou mais peças que refletissem "não só o mítico clube mas também a vontade de libertação, o crescimento da autoexpressão ou as tendências de Moda da altura, mantendo-se fiéis aos valores e posicionamento dos próprios criadores e marcas", explicam os proprietários.
A campanha foi fotografada por Pedro Mkk, no Plano B, clube noturno localizado no coração da baixa do Porto. As peças já estão disponíveis para compra nas lojas físicas, e no website da The Feeting Room.