Le Sirenuse, o famoso hotel italiano em Positano que atrai turistas de todos os cantos do mundo, tem uma marca própria, a Emporio Sirusene, que acaba de lançar uma primeira coleção de lifestyle a juntar ao vestuário inspirado na costa amalfitana. A primeira coleção chama-se Il Negozio e reflete a identidade do resort, aclamado pela sua vista idílica para o mar que banha a costa amalfitana. A coleção de lifestyle conta com uma série de artigos desde cinzeiros e roupões de banho até t-shirts e tote bags de linho e ainda colaborações pontuais com diversas marcas e designers.
Para o lançamento do segmento de lifestyle, que também inclui peças de oda, foi escolhida uma parceria com a marca nova-iorquina Tombolo. Para as peças unissexo, as marcas inspiraram-se na costa de Positano, em Itália, onde está situado o hotel, e também em criaturas míticas. Por isso, os conjuntos de camisa e calção - no que toca ao vestuário - foram criados em tons de vermelho, azul, verde e bege, tendo ainda um toque retro dos anos 50 e 60 (preços entre €108 e €148).
Fundada por dois amigos de infância, Chris Galasso e Mike Sard, a Tombolo foi concebida para ser uma lufada de ar fresco com "peças maximalistas para se descontrair numa época de roupa minimalista".
"É impossível criar um souvenir que faça justiça ao Le Sirenuse, mas esta coleção cápsula representa a nossa melhor tentativa de capturar o charme do hotel em algo que se possa levar para casa", afirmaram os designers em comunicado.
Le Sineruse abriu em 1951, quando a família Sersale optou por transformar a sua casa de férias num resort de luxo, conservando, ainda assim, a atmosfera típica de uma casa. Desde os anos 50 que a gerência deste é mantida em família. Enquanto Antonio Sersale gere os assuntos do dia a dia, a sua mulher está encarregue da Emporio Sirenuse, a marca do resort, e das novas colaborações.
A coleção conta ainda com porta-chaves, chapeús, postais, pratos decorativos e canecas e está disponível aqui.
Preços variam entre os €40 e os €250.