Uma pandemia e a consequente crise financeira emergente são preocupações por demais para um país pequeno como Portugal. Nós por cá, vamos fazendo o que podemos. Uma das formas de apoiar o comércio, tão fatigado pela Covid-19, será promovendo as nossas marcas, optando sempre que possível pela etiqueta nacional.
Neste caso, falamos de um dois em um: calçado português feito com material proveniente da paisagem da Serra da Estrela. As sapatilhas Sanjo X Burel são 100% nacionais, bastante quentes e resistentes à água. A coleção para este inverno está só à espera que lhe ponha as mãos, aliás, os pés, em cima.
A Sanjo é uma marca portuguesa de calçado desportivo que chamou a atenção nas décadas de 50 a 70. Acabou por fechar portas, mas manteve-se sempre no imaginário saudosista dos portugueses. Agora regressa reinventada, mas não o suficiente para que não lhe reconheçamos a qualidade original.
O burrel da Burel Mountain Originals é um tecido de lã tradicional que pode ser encontrado em Manteigas, geralmente sendo usado por pastores. É ideal para a proteção contra o tempo chuvoso e gélido que aí anda.
As sapatilhas encontram-se disponíveis nos modelos K100 e K200, nos tons lilás, cinzento, bege e verde seco. Podem ser adquiridas no site sanjo.pt e melhor, estão em saldos neste preciso momento.