Missoni x Supreme. É oficial, esta é a peça que toda a gente quer
São ambas conhecidas pelo lado cool, e o que a Missoni tem de conhecimento ao nível do knitwear a Supreme tem em tecnologia. Conheça a coleção.
19 de novembro de 2021 | Rita Silva Avelar
PUB
Conhecida por se aliar a outras marcas para colaborações inéditas e quase sempre inovadoras, a Supreme está de volta aos duos na Moda, agora com a italiana Missoni, depois de se ter aliado à Tiffany & Co para a campanha "Not Your Mother's Tiffany" cujo objetivo era rejuvenescer a marca de joias. Parece que aqui estamos perante a mesma missão.
Uma fusão cool entre as malhas tecnicolor, assinatura da Missoni, com as sweaters mais irreverentes e populares de Nova Iorque, as da Supreme, as camisolas desta colaboração são uma reinterpretação abstrata da linha do horizonte daquela cidade. Consegue, por exemplo, ver as referências ao edifício Chrysler e outras fachadas icónicas de Nova Iorque? Estão estampadas num polo de malha colorido, que é peça-chave da coleção.
Além das camisolas e dos polos, há casacos estilo bomber reversíveis, que são acolchoados com a assinatura Missoni em "zig-zag", mas também há vários acessórios como chapéus.
Em maio, Angela Missoni renunciou ao seu papel de diretora criativa da casa (mantém o seu papel de presidente da empresa), e o seu sucessor, Alberto Caliri, ficou com a tarefa de rejuvenescer a marca. É este um dos primeiros passos.
A coleção ficou disponível para compra a 18 de novembro, em supremenewyork.com, não se sabendo, ainda, se chegará a Portugal.