Acompanhar as diferentes tendências da geração Z (1995-2010) é um desafio para muitos designers. Mas Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, tem sido exímio em provar como é "fluente" em ultrapassar obstáculos, e se adaptar às novas gerações. Criou a Vault em setembro de 2021, uma concept-store online experimental, onde o passado, o presente e o futuro coexistem através do poder da imaginação.
Com uma curadoria cuidadosa de peças vintage raras da Gucci, ao lado de coleções cápsula ou edições de outras marcas queridas a Alessandro Michele, a loja serve ainda como emissário da presença da marca italiana no Metaverso, incluindo iniciativas baseadas na Web3, a "grande revolução da Internet", incluindo a venda de NFT’s, com destaque para a parceria com a SuperPlastic.
Esta proximidade das grandes tendências criativas e o apoio de marcas emergentes como Praying, La veste e Charbet, exclusivas da Vault, convive ao lado de projetos pontuais da marca, como a nova coleção Gucci x MLB, lançada no final de abril.
Na mesma linha criativa encontramos a coleção inverno 2022 da marca, nas lojas a partir de junho, onde o ADN da Gucci e da Adidas foram combinados num dos mais esperados desfiles da época. Os ténis, que já contam uma procura promissora, prometem ser os mais vendidos da estação.