Esta coleção inspira-se nos clubes e bares de praia dos anos 90
"Le Chiringuito" resgata a nostalgia vibrante das épocas balneares dos anos 90, sobretudo em Espanha. T-shirts com estampados coloridos e calções curtos são algumas das peças principais.
07 de maio de 2024 | Rita Silva Avelar
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Quem viveu a sua adolescência nos anos 90 certamente se lembra da estética marcante desses anos. A Scalpers, marca de vestuário masculino e também feminino fundada em Espanha em 2007, apresenta "Le Chiringuito", uma coleção que inclui uma seleção de t-shirts,sweatshirts e acessórios, todos com designs inspirados na arte de rua, praias ensolaradas e memórias inesquecíveis de verões passados.
Cada peça de vestuário é uma homenagem à diversão, ao sol e à espontaneidade que caracterizaram essa década. Para a campanha de lançamento da coleção cápsula "Le Chiringuito", os protagonistas são Andrés García-Carro, de 93 anos, mais conhecido como The Spanish King, e a sua neta, que atualmente vive em Palma de Maiorca.
O efeito vintage dado às fotografias faz-nos querer viajar para esses verões de boémia, uma energia que a Scalpers quer transportar para esta estação. Em Portugal, a Scalpers tem lojas físicas em Lisboa, na Avenida da Liberdade, e no Centro Comercial Colombo, e no Porto, no Fashion Outlet e no Norte Mar Shopping.