Trata-se de um complemento para tornar as máscaras mais confortáveis. Saiba como.
06 de janeiro de 2021 | Rita Silva Avelar
PUB
Se 2020 nos trouxe um novo acessório para usar todos os dias - por razões menos boas, mas ainda assim para a proteção de todos - 2021 está num outro nível. Há cada vez mais acessórios para máscaras a chegar ao mercado, tudo para tornar o uso das mesmas mais confortável e ajudar a combater a pandemia de covid-19.
No início da pandemia a nossa aproximação a este "acessório" não passava da escolha diária de uma simples máscara cirúrgica descartável, mas ao longo dos meses fomos evoluindo para a eleição de modelos em tecido, laváveis e reutilizáveis, em diferentes formatos, cores e até tecidos. Uns meses depois surge um complemento que promete tornar as máscaras mais confortáveis: uma estrutura, que permite uma respirabilidade e conforto maiores. Este suporte, em plástico ou silicone, vem juntar-se a outros como correntes para que as máscaras fiquem pendentes quando não estamos a usá-las, ou até mesmo bolsas, entre outras.
Entre as vantagens do uso deste utensílio estão também a diminuição dos casos de acne associados às máscaras, uma maior facilidade em falar e também o uso de maquilhagem sem correr o risco de esta ficar manchada. Para já, sabemos que existem vários protótipos deste acessório na Amazon, que pode ser encontrado pela designação "mask bracket".