Denim
Nas últimas estações este material tem vindo a ganhar terreno nas passerelles mundiais, tornando-se um básico nos guarda-roupas mais high fashion da estação.
Para este inverno, as formas das novas calças de ganga relembram as silhuetas das últimas décadas do século XX, tanto no design como nas lavagens e estampados. Voltam também a ser coordenadas com blazers mais estruturados e sobretudos mais rígidos.
Pele
Paris, Milão, Londres ou Nova Iorque assistiram ao regresso da pele às suas passerelles. Os designers usaram-na em fatos, casacos e principalmente calças. Um retorno focado num luxo descontraído, mas sempre com um corte impecável.
A pele é, também, agora usada em look total e não apenas em casacos. As camisas, calças e casacos podem ser da mesma pele, mas sempre em cores diferentes cores.
Veluto cotelê
É muitas vezes associado aos avós, mas tornou-se moderno e tem marcado os últimos invernos em alguns looks Nesta nova estação, o veludo cotelê assumiu mesmo um papel principal, seja em fatos estruturados ou nos casacos mais oversize e desconstruídos.
Uma nova vida muito cool e que se revela a escolha perfeita para marcar a diferença no dia a dia.
Carneira
De todas as formas e feitios a carneira é o material perfeito para os casacos de inverno. Em praticamente todos os desfiles, os designers apresentaram um casaco em carneira, fosse da forma mais convencional com o pelo no interior ou ao contrário em versões mais arrojadas.
Com inspirações que lembram os figurinos da aclamada série Guerra dos Tronos, ou as mais estruturadas influências dos anos 70.
PUB
PUB
Lantejoulas
Embora os coordenados brilhantes tenham surgido timidamente em algumas coleções por todo o mundo, os designers da semana da moda de Paris marcaram bem esta tendência nos seus desfiles com muitos looks com aplicações que são verdadeiras obras de arte.
As lantejoulas revestem principalmente os casacos e blusões, mas as camisolas e camisas também não foram esquecidas.