Courir, a loja francesa com mais de 30 marcas de ténis, chegou a Portugal
Em França, a Courir é conhecido como o destino de eleição para quem quer encontrar o par de ténis perfeito.
11 de novembro de 2021 | Rita Silva Avelar
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A Courir inaugurou oficialmente a sua primeira flagship store nos Armazéns do Chiado, em Lisboa. "O que nos torna únicos é o facto de abordarmos o sneaker como um objeto de Moda por direito próprio e não como um objeto desportivo", começa por explicar Laura Diser, responsável de Marketing e Comunicação da marca.
"Hoje em dia não é invulgar escolher o seu look para o dia de acordo com os ténis, e não o contrário. É uma paixão que partilhamos e que nos une em torno de um estado de espírito: o 'sneakerspirit', que liga com todos os públicos e todos os estilos, mas mais particularmente com o público feminino".
Em 2017, com esta premissa em mente e em resposta à crescente cultura de compra de ténis entre as mulheres, a marca abriu uma loja mais pensada para elas, ao mesmo tempo que apresentou a campanha "Share the Sneaker Spirit" ("Partilhe o espírito dos ténis"). "A ideia é que as mulheres já não se sintam excluídas. Queríamos realmente diferenciar-nos dos nossos concorrentes que se caracterizam mais por códigos masculinos. Estamos centrados nas mulheres, na Moda, nas sapatilhas e na nossa perícia enquanto especialistas."
A Courir conta com várias marcas conhecidas como Nike, Vans, Adidas Originals, Converse, Puma, New Era, Champion, Levi's, Jordan, New Balance, Lacoste, Reebok, Tommy Jeans, Havaianas, mas também outras mais distintas como a própria Courir, Sofsole, Ugg, Asics, Fila, Palladium, Columbia, Dfns, Crep Protect, Diadora, N'go Shoes, Timberland, Faguo, Buffalo, Crocs, Polo Ralph Lauren ou Salomon.
Sobre a vinda para Portugal, a responsável de comunicação refere que nos últimos cinco anos, a Courir empreendeu uma grande aventura de expansão internacional. "A Península Ibérica era uma ambição lógica: vizinho geográfico, grande potencial de mercado e, acima de tudo, uma reputação de liderança na Moda. Todos os elementos estão reunidos para que a Courir se queira encontrar e responder ao público português. É um desenvolvimento ambicioso, porque acreditamos realmente que o nosso posicionamento é único."