Há um vínculo de mais de quatro séculos que une o Brasil a Portugal e todo um oceano que os separa. Mas esta distância ficou mais curta com a inauguração da high-end concept store Casa-Pau Brasil, há cerca de dois anos, em Lisboa. Um projeto de identidade brasileira, mas com uma concretização portuguesa, que trouxe consigo um conjunto de boas marcas brasileiras para o nosso país.
A Casa-Paulo Brasil é resultado de um desejo antigo de Rui Gomes Araújo. O empresário português com ascendência brasileira teve, desde sempre, uma forte ligação ao Brasil. Para concretizar esta visão, tornou-se investidor, fundador e curador da marca.
Portugal e Brasil também estão ligados através da arquitetura da loja, assinada pelos obrasileiros Bel Lobo e Bob Neri e pelo português Pedro Barata. O novo espaço junta cerca de duas dezenas de marcas do Brasil, em áreas como a moda, a cosmética, o design e a alta gastronomia, inclusivamente. Com uma organização semelhante à loja original, encontram-se aqui marcas como Água de Coco, Bikiny Society, Florista da Casa, Ipanema, Juliana Herc, Livo, Livraria da Travessa, Melissa, Osklen, Phebo, Quartosala, Salinas, entre outras. A sofisticação de um Brasil autêntico e atento ao consumidor comercial e cultural encontra-se à sua espera.