Inusitada, excêntrica e disruptiva, assim se pode caraterizar a mais recente colaboração da Adidas, desta vez com o rapper estónio Tommy Cash. O artista, conhecido por estar na vanguarda pela forma como trabalha a arte nas suas músicas, quis desafiar as regras de design da marca de calçado e roupa desportiva.
Os ténis mais compridos alguma vez vistos – e também os menos práticos de sempre – são inspirados no modelo de culto da Adidas, os Superstar e já estão a fazer manchetes mundo fora.
Na sua conta de Instagram, Cash desvendou: "quando eu disse à Adidas que queria criar os ténis mais longos do mundo para a nossa colaboração, eles disseram 'wtf, Tommy?'. Mas cinco meses depois, aqui estamos".
Os exemplares são em pele e medem um metro de comprimento, sendo que o direito é preto e o esquerdo é branco, numa alusão à dualidade yin e yang mas também anjo vs demónio.
O modelo original comprimido nunca esteve para venda, mas Cash anunciou nas suas redes sociais um sorteio para comprar os Superstar, em tamanho regular por €92, pelo que os vencedores já foram aleatóriamente escolhidos. Talvez para a próxima, sim?