Este exercício diário dura apenas 5 minutos e pode ser feito sem equipamento
É fã de exercício físico, mas não tem tempo para ir ao ginásio? Esta parece ser a melhor solução, para começar a testar já no próximo treino.
Por norma, gastamos algumas horas por semana no ginásio. Afinal, o desporto regular tem inúmeros benefícios para a saúde. Contudo, sabemos que manter uma rotina estável não está sempre ao nosso alcance. O trabalho e outras coisas da vida arranjam sempre forma de se intrometerem no pouco tempo livre que temos e quando damos conta estamos felizes por ter meia hora para almoçar em paz e sossego.
Se se encontra nesta situação, saiba que há um exercício que pode praticar mesmo durante as horas de expediente, e em qualquer lugar. Tudo o que necessita é uns quantos degraus e cinco minutos. É verdade, subir e descer escadas durante alguns minutos é o suficiente para exercitar o corpo, pôr-nos a transpirar e até perder peso.
Exemplo disto é o que aconteceu a um grupo de indivíduos que participou no estudo, mais tarde publicado no The Korean Journal of Sports Medicine. O treino dos voluntários, que tinham todos excesso de peso, era baseado na subida e descida de escadas duas vezes ao dia, durante três semanas. No final, todos tinham perdido até 2,5kg de gordura.
Um estudo tão simples demonstra como a troca das rampas e dos elevadores por escadas, quando possível, pode fazer uma grande diferença na nossa saúde. E se quiser "apimentar" o treino, pode sempre prolongar os cinco minutos ou até passar a subir dois degraus de cada vez.
Ouve música enquanto treina? Tem de experimentar estes acessórios da Bang & Olufsen
A coleção de colunas earphones da Bang & Olufsen é dedicada a todos os amantes de desporto, de ioga a escalada. E o melhor de tudo? São à prova de água, têm uma autonomia mínima de 18 horas e o design é de causar inveja.
Exercício de três segundos é o segredo para ganhar força nos bíceps, diz a ciência
É simples mas eficaz. Segundo os dados de um estudo japonês, os voluntários conseguiram aumentar a sua força neste músculo até 12%.
Eis os treinos que serão tendência em 2022
De exercício consciente a treinar na rua, estas são as tendências de desporto para o novo ano.
Dicas para fazer exercício sem realmente fazer exercício? Sim, existem
É possível aumentar os seus níveis de atividade física diária sem se aperceber, mesmo que não tenha tempo de ir ao ginásio, segundo os especialistas em desporto.
De uma semana a um ano, o que acontece ao seu corpo quando deixa de treinar
Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.
Abdominais perfeitos? Esqueça as pranchas do costume e faça isto
Aperfeiçoe o seu treino de abdominais para atingir o perfeito “six pack”, segundo os truques de dois especialistas no assunto.
O novo acessório de treino: um espelho virtual
Parece saído de um episódio da série Black Mirror, de tão futurista que é. Mas este espelho já é um dos mais desejados na wishlist dos acessórios de treino dos desportistas. Saiba porquê.
Como Alexander Skarsgård conseguiu um físico invejável para 'O Homem do Norte'
Magnus Lygdbäck, personal trainer de estrelas de Holywwod, relatou todos os detalhes sobre a dieta e o treino que o ator de 45 anos teve de seguir para o seu mais recente papel no grande ecrã.
Emma Corrin ocupa o centro do palco de uma campanha que celebra a estética vintage e as festas íntimas da quadra.
Haverá presente melhor do que o aroma que nos define, ou nos remete para um lugar ou memória especial? Certo é que é inevitável dissociar a época natalícia do universo olfativo. Um valor seguro quando se conhece. Uma surpresa quando se arrisca. Fica a sugestão.
HIIT, também conhecido como treino intervalado de alta intensidade, é o desporto ideal para quem tem uma agenda cheia, para quem não gosta de ginásios e até para quem não pratica exercício regularmente.
Está desculpado se nunca ouviu falar de bossball, hóquei subaquático ou chess boxing, mas existe toda uma gloriosa lista de desportos “diferentes” (vamos chamar-lhes assim) muito mais divertidos do que os chamados “normais”.