Como Robert Pattinson atingiu a perfeita forma física para o novo Batman
A rotina de fitness do ator incluiu treinos de estilo militar, musculação e corrida de longas distâncias.
Acabado de chegar às salas de cinema nacionais, The Batman é sempre uma estreia muito aguardada. Não é novidade nenhuma que este papel de super-herói contempla planos de exercício e alimentação restritos, e em muitos casos altamente exigentes.
Robert partilhou a sua rotina de treino numa entrevista ao site On Demand Entertainment, afirmando que aprendeu a apreciar o processo de ficar em forma assim que passou "a marca das seis semanas".
Embora em tempos tenha criticado Hollywood por esperar que as estrelas de ação masculina transformem os seus corpos para personagens como esta, de forma radical, o ator de 35 anos confessou à Healthy For Men que o Batman o fez abraçar a importância da condição física, inspirando-se nas estrelas da Marvel como Chris Evans ou Chris Hemsworth.
Como disse à GQ numa entrevista recente, os treinos do ator começavam bem cedo. "Eu tinha uma explosão de energia de manhã, treinava e depois tinha cerca de 15 minutos até ter de vestir o fato." Antes de a pandemia deixar as filmagens em espera, Robert partiu o pulso e sentiu-se bastante recuado, "parti o meu pulso logo no inicio ao fazer uma acrobacia, mesmo antes do covid-19", disse à revista.
Que tipo de exercícios, afinal, Robert fez? O ator confessou treinar muito a zona do abdómen, e os exercícios principais consistiam em prancha lateral, bicicleta, abdominal simples com peso e supermans, sendo que fazia 25 repetições de cada.
Provavelmente devido ao COVID-19, Robert fez muitos dos seus treinos no exterior. Corria de 5 a 10 km cerca de três a quatro vezes por semana. Para além de cardio, também fazia exercício na praia ou boxe no exterior. Robert até ia de vez em quando passear para relaxar: "fui sempre um defensor de longas caminhadas como forma de relaxar e libertar a mente", revela a Healthy for Men.
Pattinson também sabia que comer de forma saudável juntamente com os exercícios era necessário para ver realmente progressos. Por isso, fez algumas mudanças na sua dieta, limitou o álcool, carnes processadas, e alimentos fritos. Papas de aveia com proteína de baunilha em pó ou atum enlatado com molho tabasco eram alimentos específicos que faziam parte da sua dieta.
5 alimentos a evitar antes do exercício físico
Ora porque são ricos em gordura, ora porque contêm bastante fibra, existem certos alimentos que não devem ser ingeridos antes de se praticar desporto.
Tem um superalimento em casa e, muito provavelmente, não sabia
É vendido a um preço quase sempre democrático, pode ser usado ao pequeno-almoço ou ao lanche, e tem propriedades benéficas para a nossa saúde. Entre outras, ajuda a melhorar o metabolismo.
Quanto tempo de exercício é preciso fazer para compensar um dia no escritório?
Os especialistas afirmam que há problemas físicos que podem surgir quando passamos muito tempo sentados.
Será este o segredo para um corpo saudável e fit?
HIIT, também conhecido como treino intervalado de alta intensidade, é o desporto ideal para quem tem uma agenda cheia, para quem não gosta de ginásios e até para quem não pratica exercício regularmente.
Aumento da produtividade, redução do stress — é preciso dizer mais?
Em 1943 Betty Grable fez um seguro de um milhão para as suas pernas. Hoje há quem o faça por mil milhões – porque não?
Uns contam e somam as mulheres com quem se deitaram. Outros apenas se ficam pelas paixões platónicas que espoletaram nos corações femininos. A lista poderia ser maior, mas nós não somos de exageros…
Está desculpado se nunca ouviu falar de bossball, hóquei subaquático ou chess boxing, mas existe toda uma gloriosa lista de desportos “diferentes” (vamos chamar-lhes assim) muito mais divertidos do que os chamados “normais”.