Olá, verão: 5 cremes de rosto muito frescos
Porque uma rotina de cuidados quer-se como a bola de Berlim: fresquinha e com creme.
Quem quer um hidratante de rosto pesado e denso quando estão 30ºC à sombra? Ninguém. Bem, talvez as peles desidratadas ou mais secas possam continuar a preferir texturas mais espessas, mas, na generalidade, nesta época urge a vontade de usar cremes aquosos e mais leves, sem com isso comprometer a capacidade de hidratação. Para quem anda desesperadamente à procura de um creme de rosto mais ligeiro há várias opções, entre novidades e velhos conhecidos capazes de cumprir esse desejado efeito.
É uma das novidades dos laboratórios da La Roche-Posay, que renovou a gama Hydraphase, que se distingue pelos ingredientes hidratantes e apaziguantes, como o ácido hialurónico e a água termal da marca. O objetivo parece simples: reter a água na pele. Um dos produtos deste relançamento é este creme Hydraphase na sua versão ligeira (por oposição à rica, é uma questão de ter cuidado e confirmar na embalagem pois são relativamente semelhantes). Com um prático e higiénico doseador, o produto é, como o nome sugere, muito ligeiro, tem uma textura fresca e espalha-se com facilidade, sendo absorvido pela pele numa questão de segundos.
Para as primeiras rugas
Este creme da Avène é indicado para a pele mais cansada e que começa a revelar as primeiras rugas, daí os ingredientes com propriedades antioxidantes. Mas porque é que gostamos dele nesta altura em particular? Pela sua textura cremosa, mas muito leve – a marca define-a como "aqua-creme" e, sinceramente, não encontramos melhor expressão. Também no formato de doseador, a sensação que deixa após a aplicação é a de uma pele do rosto hidratada e suavizada.
Adeus, brilhos
Para quem prefira uma textura mais próxima do gel, o hidratante oil-free da gama Aqua Beelicious, da Apivita, pode ser um bom aliado. Não só é incrivelmente fresco como deixa a pele com um acabamento ligeiramente matificado – vulgo, sem brilho. Além disso, se usar algum tipo de maquilhagem (seja uma base ou um pouco de corretor) não há nada a temer, este produto aguenta-se estoicamente sem esfarelar.
Com (alguma) proteção solar
Se ainda não usa proteção solar diariamente, há que começar por algum lado, e um creme que integra essa componente é um bom caminho. É o caso desta loção facial hidratante da Cerave, que tem SPF 25. Atenção, este não é um creme que a pele absorve em 2 segundos – se tem pele com tendência para a oleosidade e é isso que procura há outras opções nesta lista –, mas é um produto com uma textura que pode agradar a peles normais ou até a secas que queiram no verão aventurar-se numa textura menos rica. A pele fica muito confortável sem chegar nunca a um efeito "pesado" – mesmo quando se aplica uma quantidade generosa.
Leve, leve
Este tubo da Uriage pode passar despercebido na prateleira da farmácia, mas depois de o conhecer dificilmente vai querer voltar a outra coisa até o tempo frio voltar. É um creme muito ligeiro, que deixa a pele hidratada e ao mesmo tempo com um acabamento ligeiramente luminoso (não ao nível-iluminador, mas ao nível de pele-com-aspeto-viçoso). A forma como o produto é dispensado é propícia à saída exagerada de produto, mas é uma questão de ter isso em conta aquando da aplicação. Tem ainda SPF 20.
Alguém falou em corpo hidratado? 4 cremes para várias necessidades
Não precisa de perder 15 minutos na secção de cosmética do supermercado nem 1 hora a googlar furiosamente entre sites de compras. Nesta seleção dos cremes de corpo vai encontrar o que procura se o objetivo for uma pele hidratada e suave.
Stress. Como o sintoma do século XXI altera a aparência
Para além de surgir de várias maneiras e de colocar o corpo em constante alerta, o stress altera, e muito, a aparência. Pele baça e cabelos brancos são alguns dos sinais a que deve estar atento.
Como cuidar da barba (e da máscara) em tempo de coronavírus
Zelar pela sua barba com a pompa e circunstância que a dita merece é fundamental, vital quase. Até aqui, sem novidade. Mas com uma pandemia literalmente pelo ar e um novo acessório imposto, será que deve continuar com a rotina de cuidados de rosto habitual?
Frigorífico de beleza, o futuro das nossas casas de banho?
Este gadget que não é de agora, ganhou especial popularidade no ano 2020 e o hastag #minifridgeshelfie invadiu as redes sociais como nunca antes. Estaremos perante um essencial de grooming ou mais um hype da indústria?
Haverá presente melhor do que o aroma que nos define, ou nos remete para um lugar ou memória especial? Certo é que é inevitável dissociar a época natalícia do universo olfativo. Um valor seguro quando se conhece. Uma surpresa quando se arrisca. Fica a sugestão.
Surpreenda-se com a quantidade de incorreções que pode estar a cometer, e que estão a impedir que os seus abdominais apareçam. Conheça os conselhos de um personal trainer.
O novo perfume da marca francesa inclui ingredientes naturais, que se distinguem na perfumaria de luxo.
De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, um terço dos homens britânicos confessa fechar-se na casa de banho para “escapar” à família. “Todos precisamos de um pouco de tempo a sós — para fazer um balanço ou desligar completamente”, alegam.