No topo da lista das prioridades quanto à boa forma estão muitas vezes os abdominais, que no verão costumam ser ainda mais desejados. Quanto a este objetivo, há alguns erros que podem ser evitados e que devemos ter em mente se queremos ver resultados. "Um dos mais comuns tem a ver com as pessoas não descansarem ou dormirem o suficiente", começa por referir José Afonso, personal trainer. "Devemos dormir entre sete a nove horas, mas cada um tem as suas necessidades, e há quem precise de dormir mais ou menos do que o que é considerado padrão" Isto porque, "os músculos precisam de tempo de descanso para poderem reparar e obter todos os benefícios."
A ausência de resultados "pode também relacionar-se com a falta de hidratação, e com o abuso da ingestão de outras bebidas como sumos carregados de açúcares ou álcool em excesso." Se quer perder peso e atingir metas físicas, o défice calórico deve ser outra das prioridades. "Se não cuidarmos da nossa alimentação, a massa gorda não baixa e os abdominais não aparecerão."
Além dos exercícios tradicionais focados nos abdominais, não devemos esquecer-nos de integrar a carga nos exercícios ditos normais. Se, por vezes nos focamos demasiado numa parte do corpo, podemos estar a esquecer-nos de outras que também precisam de ser fortalecidas para que os tais traços da zona abdominal comecem a aparecer. "O cardio é importante mas não é fundamental para que os abdominais apareçam. É mais importante focar a alimentação, por exemplo", diz ainda o personal trainer.