Quando Tom Holland conseguiu o papel de Homem-Aranha nos filmes da Marvel, já sabia o que lhe esperava, independentemente da idade de Peter Parker (o "aranhiço" é um adolescente nos filmes). A verdade é que o desporto não é algo estranho para o jovem britânico, que dança e pratica ginástica desde criança. Porém, havia um longo caminho a percorrer para alcançar o físico ideal da personagem em questão, como afirmou George Ashwell, treinador pessoal de Holland, ao site Men’s Journal.
O objetivo do ator? Ganhar mais de seis quilos de músculo. "O guião que nos foi entregue tinha uma cena bastante importante sem t-shirt", explicou o seu treinador. "Por isso queríamos ter a certeza de que ele estava no seu melhor."
Dito isto, a ideia não era ter um segundo Thor ou outro Capitão América, ou seja, a reta final não era de todo ter um Homem-Aranha hipermusculado. "Porque não tínhamos o objetivo de aumentar demasiado em volume, podíamos fazer mais grupos musculares de uma só vez", contou Ashwell, desta cez à revista Esquire.
Assim, o circuito de treino do ator consistia em cinco rondas de quatro exercícios, com 30 segundos de descanso entre eles. Ora aqui está: