A arte da perfumaria é algo que a Maison Guerlain conhece como a palma da mão. Pioneira na área, desde 1828 que a casa de cosmética cria fragâncias inesquecíveis e intemporais. E não é para menos. Em 2005, foi a primeira a lançar uma gama de perfumes exclusivos, a L’Art & La Matière, que é hoje relançada em jeito de celebração.
Inspirada na herançada Guerlain, as 17 Eaux de Parfum contam com um novo frasco, idealizado por Pochet du Courval, totalmente personalizável e recarregável, sofisticado mas prático. Às 11 fragâncias da coleção, juntam-se quatro aromas icónicos da Casa, renomeados para a ocasião - Frenchy Lavande, Herbes Troublantes, OEillet Pourpre e Épices Volées (anteriormente Le Frenchy, Un Dimanche à la Campagne, Lui e Arsène Lupin Voyou, respetivamente) – e ainda duas estreias - Rose Chérie e Santal Pao Rosa, um tributo à flor mais adorada dos perfumistas da Guerlain.
Uma declaração de amor ao estilo francês, Rose Chérie tem rosa Damascena, colhida à mão na Bulgária e na Turquia, assim como rosa Centifolia proveniente de Grasse, França, e notas de líchia, framboesa e amêndoa verde na sua composição.
Já Santal Pao Rosa é descrito como o encontro entre o sândalo e a rosa, condimentado com cardamomo, pau-de-águila e notas de mirra. Se fosse uma escultura, seria uma peça em madeira de Giuseppe Penone. Mas não é. Em sua vez, é uma homenagem a uma fragância de Aimé Guerlain, criada em 1877, cujo aroma lembrava da mesma forma uma fusão entre a flor do amor e a madeira.
Para a casa, estão ainda à venda as velas e os difusores L’Art de Vivre. Todos os produtos estão disponíveis aqui, nas Boutiques Guerlain e em exclusivo no El Corte Inglés de Lisboa.