Estilo / Beleza & Bem-Estar

Fomos ao Spa do Club7, uma espécie de clube social à inglesa

O makeover custou cerca de 200 mil euros e resultou em espaços melhorados e mais confortáveis, e novos tratamentos e serviços. O icoone® Laser e o Red Carpet Facial, com produtos da marca norte-americana iS Clinical, são algumas das aquisições recentes.

Foto: DR
05 de janeiro de 2024 | Madalena Haderer
PUB

O mundo espera que cheguemos ao novo ano cheios de energia, boa disposição, planos, resoluções e, de preferência, com um aspecto saudável e luminoso. Só que o mundo não passou a última quinzena do ano a bater perna nas lojas, a acomodar os humores de sogras e mães, a tentar acertar nos presentes rocambolescos dos filhos, a comer demasiado queijo e chocolate e a exagerar um nadinha no consumo de álcool – razão pela qual a família ainda está toda viva. Resultado? Entramos no Ano Novo tão arrasados quanto saimos do velhoquelle surprise! Solução? Aquilo que os anglo-saxónicos chamam de fake it ‘til you make it, que é como quem diz: se a sua cara denuncia o seu cansaço, mude de cara. Nada que uma manhã passada a fazer tratamentos faciais não resolva. Desta vez, a nossa recomendação vai para o Spa do Club7: recentemente remodelado e com nova oferta de tratamentos e produtos que melhoram, visivelmente, a condição da pele – algo que a jornalista da Must teve oportunidade de comprovar.

Em 2023, o Spa do Club7 fez um investimento de 200 mil euros para ir ao encontro daquilo que muitos dos seus clientes procuravam, muitos deles estrangeiros – nómadas digitais e expats –, que fizeram do clube uma segunda casa, transformando-o numa espécie de clube social à inglesa: aqui podem trabalhar em ambiente coworking, fazer refeições leves, fazer exercício ou praticar diversas modalidades desportivas e fazer tratamentos estéticos de corpo e rosto. Impulsionado por esse interesse, o spa apostou em tecnologia e acrescentou à sua gama de serviços o muito requisitado icoone® Laser – único dispositivo no mundo com Roboderm®, uma tecnologia patenteada inovadora que combina microestimuladores com o poder do laser e do LED, proporcionando drenagem, firmeza e remodelamento. Para além disso, o spa oferece novos tratamentos de rosto, como o Facial Gym – inspirado na massagem Kobido) –, e a fototerapia led-biolight; e também de corpo.

Foto: DR

Uma outra novidade é a associação com a marca de cosmética norte-americana iS Clinical, que passa a disponibilizar no spa o seu tratamento Red Carpet Facial. Carolina Melo Duarte, CEO do Club7, explica que os clientes pediam um tratamento que tivesse efeitos visíveis imediatos e isso foi conseguido com os produtos da iS Clinical "reconhecidos pela sua abordagem única, com ingredientes de origem botânica e de grau farmacêutico".

PUB

A iS Clinical está disponível em Portugal, mas não é fácil de encontrar porque está à venda em clínicas cirúrgicas, de estética e dermatologia, spas premium, e em alguns sites especializados. Valerie Reysset, consultora e representante em Portugal, veio ao spa do Club7 para apresentá-la, e explica que, depois de muitos anos a trabalhar na indústria de skincare, queria trabalhar com uma marca clean, completamente focada em ingredientes botânicos e foi isso que encontrou na iS Clinical – uma marca criada há 20 anos, em Los Angeles, por Bryan Johns, que trabalha com epigenética e foi diretor de skincare para o Instituto Kronos – um dos maiores centros de investigação anti-aging do mundo. Este background científico com uma ligação muito forte à botânica resulta, de acordo com Valerie, em produtos que têm "entre 18% e 26% de ingredientes ativos nas suas composições, ou seja, um grau farmacêutico de princípios ativos, muito superior ao das marcas de dermocosmética de posicionamento premium".

Foto: DR

Um dos produtos estrela da marca é o Retinol + Emulsion, na versão 0.3, mais fraca – é sempre melhor começar por esta, principalmente para quem não está habituado a usar este ingrediente –, ou 1.0, mais forte. A sua fórmula com retinol, bakuchiol, antioxidantes, enzimas, entre outros, promete melhorar a textura, elasticidade, tom e luminosidade da pele em 12 semanas. O retinol pode ser um ingrediente difícil de usar, por provocar irritação da pele, mas, aqui, esse problema foi contornado encapsulando o retinol dentro de lípidos bio-idênticos.

Foto: DR
PUB

Se está a pensar que precisa de resultados agora e não daqui a 12 semana, estamos consigo. A jornalista da Must chegou ao Spa do Club7, numa fria e chuvosa manhã de dezembro com um rosto cansado e baço e saiu com uma tez refirmada e luminosa que dispensou aplicação de maquilhagem. Isto foi conseguido recorrendo a produtos sugeridos por Valerie, que, neste caso, incluíram o Cleansing Complex, um gel lavante e desmaquilhante, com vitamina A, camomila e ácido salicílico, seguido da máscara Tri-Active Exfoliating que, como o nome indica, é composta por três exfoliantes: enzimas de papaia e ananás, partículas de vitamina B e peptídios que aceleram a renovação celular. Esta máscara causa uma leve sensação de calor, ao ativar a circulação, e foi seguida pela aplicação da máscara Hydra Intense Cooling que tem o efeito oposto, causando uma sensação de frio – um produto anti-inflamatório que trata a sensibilidade e promove uma hidratação intensa, com 10% de ácido hialurónico, aloé vera, chá verde, extrato de grainha de uva, alcaçuz, entre outros. De seguida, aplicou-se o Pro-Heal Serum Advance+, um sérum antioxidante com vitaminas C, E e A. O tratamento chegou ao fim com 10 minutos de vigorosa automassagem com 15 movimentos, usando o produto Massage Silk, com propriedades antioxidantes, hidratantes e refirmantes. Por último, um produto imperativo para proteger a pele: o protetor solar Extreme Protect SPF 40. Sim, aquele passo que não devemos, mesmo, esquecer.

PUB