Na vida após os One Direction, Harry Styles, admirador confesso dos conterrâneos David Bowie e Mick Jagger, tem brincado com a sua imagem artística como poucos se atrevem a fazer. E não está só, tem o personal stylist Harry Lambert a ajudá-lo nesta tarefa. Exemplo disso, foram as suas escolhas para a entrega dos Grammys 2021. Tanto na passadeira vermelha como no número de abertura, usou inusitados conjuntos Gucci com boás de penas, no caso verdes e roxas, que segundo o agregador de sites de compras Lyst.com se tornaram tendência de pesquisa com um aumento de 1500%. Da cerimónia, saiu com um prémio de Best Pop Solo Performance, de entre as três nomeações que tinha para o seu segundo álbum a solo.
Styles está sempre um passo de estilo à frente e todas as suas escolhas são minuciosamente pensadas. Quado usou um cardigan vintage do criador Johnatan Anderson para o programa Today da NBC, a internet ficou frenética e os fãs tentarem tricotar casacos semelhantes. Talvez o facto de se estar em confinamento tenha contribuido para o efeito, mas o fenómeno foi tão grande que o designer do casaco criou um vídeo para auxiliar estes novos artesãos.
O cantor tem amigos designers, como Alessandro Michele, director criativo da Gucci, que desenham roupas de propósito para si, e acabou o ano de 2020 com um feito singular ao tornar-se o primeiro homem a aparecer na capa da Vogue americana sozinho, o que ainda lhe deu mais créditos como ícone de estilo mundial.
Este ano, enquanto os concertos não voltam, aguardamos a estreia do filme Don’t Worry Darling - realizado pela atriz Olivia Wilde, com quem namora - e que se encontra na fase de pós-produção. Isto depois de se ter estreado no cinema, em 2017, com o filme Dunkirk de Christopher Nolan.