Estilo

10 celebridades que cresceram pobres

De Tom Cruise a Morgan Freeman, até as estrelas de Hollywood mais bem sucedidas passaram por dificuldades financeiras.

Foto: Getty Images
10 de maio de 2022 | Ana Filipa Damião
PUB

Leonardo DiCaprio

Foto: Getty Images

Vencedor de um Óscar pelo filme The Revenant, o ator cresceu com a família na zona mais pobre de East Hollywood, EUA, onde a sua mãe trabalhava como secretária e o pai vendia livros de banda desenhada. "O dinheiro estava sempre na minha mente", disse DiCaprio numa entrevista ao jornal The Telegraph. "Representar parecia ser um atalho para sair daquela confusão."

Jim Carrey

PUB
Foto: Getty Images

Quando tinha apenas 12 anos, Carrey viu a sua família numa situação complicada em termos financeiros. "O meu pai perdeu o emprego quando tinha 51 anos e esse foi o verdadeiro 'uau', o pontapé no estômago", disse o ator no programa Inside The Actor’s Studio. "Vivemos numa carrinha durante algum tempo, e trabalhámos todos juntos como seguranças e contínuos."

Oprah Winfrey

Foto: Getty Images
PUB
"Sei o que significa ser pobre", disse Oprah Winfrey numa entrevista ao canal de youtube MAKERS. "Eu sei o que é não ser desejada. Sei o que é não ser amada... e ainda ter dentro de si uma ânsia, uma paixão, um desejo, uma esperança de algo melhor". A apresentadora cresceu a vestir sacos de sarapilheira porque a família não tinha dinheiro para roupa.

Céline Dion
Foto: Getty Images

Céline Marie Claudette Dion é uma das divas da música mais aplaudida, conhecida por êxitos como My Heart Will Go On e The Power of Love. Porém, a sua infância não foi fácil. Era a mais nova de 14 irmãos e a família sobrevivia apenas com o ordenado do pai, que era 160 dólares por semana.

Tom Cruise

PUB
Foto: IMDB

Embora seja a estrela de cinema que é hoje, Tom Cruise cresceu numa família pobre e disfuncional. O ator mencionou pela primeira vez a sua infância violenta quando falou sobre o seu pai, Thomas Cruise Mapother III, e o descreveu como um "bully e um cobarde."

Morgan Freeman

Foto: Getty Images

Freeman nasceu em 1937, no Tennessee, EUA, numa altura em que as leis de segregação racial de Jim Crow vigoravam no sul dos Estados Unidos. Quando os seus pais foram para Chicago à procura de melhores condições de vida, o ator ficou a viver com a avó, no Mississippi.

Mariah Carey

PUB
Foto: Getty Images

Por esta altura, já deve ter ouvido na rádio a música All I Want For Christmas Is You, de Mariah Carey, um clássico do Natal. A cantora pop foi empregada de mesa antes de se tornar uma das artistas mais bem sucedidas de todos os tempos.

J.K. Rowling

Foto: Getty Images

A escritora de Harry Potter veio de uma família com poucas oportunidades escolares. Até aos 32 anos, altura em que publicou o primeiro livro da saga, J.K Rowling vivia de biscates e de subsídios do Estado.
 
Jay-Z

PUB
Foto: Getty Images

Natural de Brooklyn, o rapper passou os anos do secundário a vender drogas na rua, algo banal naquela zona. "Vivíamos numa situação difícil, mas a minha mãe safava-se. Às vezes pagávamos a conta da luz, outras vezes a do telefone, às vezes ficávamos sem gás", contou à revista Vanity Fair em 2013.

Sarah Jessica Parker

Foto: Getty Images
A estrela de O Sexo e a Cidade cresceu com a família em Nova Iorque, EUA, onde ela e o irmão costumavam participar em espetáculos de teatro. Contudo, o dinheiro recebido era utilizado para pagar as contas. "Lembro-me de ser pobre. Não havia grande forma de o esconder", disse ao jornal The New York Times. "Por vezes não tínhamos eletricidade. Por vezes não tínhamos Natais, ou não tínhamos aniversários, ou a companhia telefónica ligava e dizia 'vamos desligar os vossos telefones'."
PUB